Simp English Español

Está aqui

O Coro da Procuradoria-Geral da República

Por iniciativa da Associação Cultural e Desportiva da Procuradoria-Geral da República (ACDPGR), desta forma correspondendo aos anseios de vários dos seus associados, o Coro da Procuradoria-Geral da República nasceu em janeiro de 2010.

Desde então, vem contando com a direção do Maestro Manuel Rebelo, um empenhado entusiasta do seu desenvolvimento musical. 

Atualmente constituído por 17 elementos — todos com ligação, presente ou passada, à Procuradoria-Geral da República —, o Coro pretende valorizar e fortalecer a polifonia em todas as suas vertentes. O seu repertório musical abrange várias épocas e estilos, desde o Renascimento à era contemporânea, com música à capella e música acompanhada.

Efetuou já inúmeras apresentações, quer na Procuradoria-Geral da República (em cerimónias oficiais, mas também sempre marcando presença na Festa de Natal), quer a convite de outras instituições.

Organizou, ainda, um Encontro de Coros nos jardins do Palácio Palmela e várias manifestações artísticas em prol da solidariedade.

 

Igreja da Cartuxa
9 de abril de 2010
Apresentação de Novos Magistrados (PGR)
26 de março de 2012
   
   
Instituto de Odivelas
9 de março de 2015 
Festa de Natal (PGR)
18 de dezembro de 2014