Simp English Español

Usted está aquí

DTSI - novo espaço no Portal MP

7 nov 2022
Departamento das Tecnologias e Sistemas de Informação

O Departamento das Tecnologias e Sistemas de Informação da Procuradoria-Geral da República tem um novo espaço no portal do Ministério Público.

O Departamento das Tecnologias e Sistemas de Informação funciona na direta dependência da Procuradora-Geral da República e compete-lhe assegurar a coordenação e gestão dos sistemas e tecnologias de informação do Ministério Público e toda a vertente estatística. 

Uma das prioridades deste Departamento é propor ao Procurador-Geral da República as linhas de ação para a definição da estratégia de gestão dos sistemas de informação do Ministério Público e promover a criação de mecanismos de interoperabilidade entre os sistemas informáticos do Ministério Público e os sistemas de informação de suporte à atividade dos tribunais, bem como com os das demais entidades com as quais se relaciona.

O Departamento de Tecnologias e Sistemas de Informação é dirigido por uma Procuradora-Geral-Adjunta a quem cabe a coordenação e gestão dos sistemas e tecnologias de informação do Ministério Público.