Simp English Español

Está aqui

Jurislingue

6 ago 2018

Já se encontra disponível, na página do Gabinete de Documentação e Direito Comparado, no portal do Ministério Público, o dicionário jurídico jurislingue .

O Jurislingue é uma fonte de informação, de acesso gratuito, que resulta da iniciativa conjunta de vários Serviços da Administração Pública Central ligados à Administração Interna, à Justiça e aos Negócios Estrangeiros e que tem tido o apoio de diversas entidades, entre elas a Fundação para a Ciência e Tecnologia, a Universidade de Lisboa, a Universidade Nova de Lisboa e a Universidade Católica Portuguesa.

É composto por 5 Secções – Terminologia Jurídica; Organismos (nacionais e internacionais); Instrumentos (bilaterais e multilaterais); Expressões Jurídicas; e Abreviaturas.

A informação trabalhada é disponibilizada em 7 idiomas: Português; Alemão; Espanhol; Francês; Inglês; Italiano; e Neerlandês.

Pelo seu vasto espetro de informação jurídica multilingue, e não só, é uma ferramenta útil para os profissionais do Direito, quer a tradutores e intérpretes, estudantes universitários, e agentes de diferentes Serviços públicos.