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7.º Encontro de Tradutores da Administração Pública

21 nov 2016

A Procuradoria-Geral da República, a Assembleia da República e a Direcção-Geral de Tradução da Comissão Europeia, promovem o 7.º Encontro de Tradutores da Administração Pública que se realiza do Auditório do Novo Edifício da AR durante o dia de hoje.

Este evento, que se realiza anualmente desde 2010, terá como tema principal "O perfil do tradutor institucional: adaptação a novas realidades", e tem como objetivos divulgar e debater boas práticas na área de tradução e de terminologia na Administração Pública portuguesa e europeia; promover o recurso a ferramentas de apoio à tradução, visando a modernização dos serviços de tradução das instituições nacionais; fomentar o diálogo e o intercâmbio de experiências entre tradutores de instituições nacionais e europeias; promover a cooperação entre os diversos serviços de tradução da Administração Pública e expandir a rede de colaboração entre tradutores e terminólogos da Administração Pública iniciada em 2010.